Faculdade ou Curso Profissionalizante?

Com toda certeza esse é um dos temas mais pesquisados quando falamos sobre qual área escolher na hora de seguir uma profissão. Fazer um curso superior, técnico, ou profissionalizante? Onde devo investir meu tempo e dinheiro?

Todos sabem que o mercado mudou drasticamente ao longo dos anos e um dos pontos observados é que a grande parte dos alunos de cursos superiores, que estudam por quatro anos ou mais nas universidades, nem sempre conseguem atuar na sua área de formação, infelizmente!

São vários exemplos de profissionais que se graduam nas mais diversas áreas e que atualmente desempenham funções totalmente desconexas de sua formação universitária.

Hoje em dia, quem ainda tem a falsa sensação de que um curso superior é garantia de emprego certo, corre um sério risco de aumentar o quadro gigantesco de desempregados no Brasil.

Mas não estamos dizendo que o jeito é deixar de fazer faculdade, sabemos que os cursos de graduação são essenciais para o desempenho de muitas profissões e se você não tiver um bacharelado, ou mais do que isso, você não crescerá na carreira que deseja seguir.

Mas, ao mesmo tempo, tenha em mente que o mercado está em busca de pessoas criativas, com habilidades específicas, feeling para os negócios, proativas e com conhecimentos que vão além da sua área de formação. Nesse sentido, os cursos profissionalizantes, podem ser um caminho alternativo para complementar a formação universitária e atender às expectativas das empresas.

Existem inúmeras vantagens em fazer um ou mais Cursos Profissionalizantes paralelamente ao curso de graduação e agregar conhecimento na sua jornada em busca de uma carreira promissora.

  • Investimento com valor acessível
  • Aprendizado rápido
  • Incentivo ao empreendedorismo
  • Enriquece o currículo

E falando em currículo, muitas pessoas ainda tem dúvidas se os cursos profissionalizantes são reconhecidos pelo MEC, mas na verdade, eles não precisam ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), porque se enquadram na categoria de cursos livres. Mas isso não significa que os cursos não têm relevância ou que são isentos de uma rigorosa fiscalização e controle de qualidade.

Aqui na Informinas, temos mais de 100 opções de Cursos que irão complementar a sua qualificação e com certeza farão a diferença no seu caminho em busca do sucesso! Comece agora e aumente suas chances no concorrido mercado de trabalho!

× Como posso te ajudar?